5 Dicas de Ferramentas para um Influenciador Digital

ferrramentas influenciador digital

Saiba mais sobre como você pode melhorar sua produtividade e aperfeiçoar seu trabalho como influenciador digital com essas dicas de ferramentas gratuitas.

Se você está procurando ter uma carreira de influenciador digital, sabe que esse universo é muito mais do que fazer simples post para as redes sociais.

Para ter sucesso dentro da profissão, é importante ter organização, planejamento e entregar um bom conteúdo.

Sabemos que todo esse processo pode dar muito trabalho, por isso, no post de hoje trouxemos algumas dicas de ferramentas que podem facilitar e ajudar a profissionalizar ainda mais seu trabalho como influencer. 

Através delas é possível ter uma melhor organização do trabalho, gerar designs mais bonitos para compartilhar com os seguidores, além de ter mais ideias para geração de conteúdo de valor e conseguir ter estratégias para captar mais pessoas.

Kit de Ferramentas para Influenciadores Digitais 

1. Pinterest

Um dos aspectos mais importantes para se ter uma carreira de sucesso como influencer é a geração de conteúdo de valor. Entretanto, não é todos os dias que acordamos cheios de ideias e com inspiração para postar.

Por isso, é importante ter uma boa fonte de pesquisa e um lugar que possa ter boas referências e que ajude ideias criativas de postagens.

Assim, uma boa dica de ferramenta é o Pinterest

Lá é possível encontrar inúmeras referências de produtores de diferentes áreas e ir separando quadros de ideias.

2. Trello

Outra dica de ferramenta que pode ajudar na produtividade e organização do trabalho é o Trello.

Através dele é possível criar quadro de atividade, fazer lista de tarefas e organizar todo o cronograma de postagens das suas redes sociais. Essa ferramenta é essencial para o acompanhamento do planejamento de mídias, afinal, ter essa organização é importante para que se tenha uma frequência de postagem.

banner assinadoc artigos

3. Canva

Parte do trabalho de influencer é produzir conteúdo de qualidade, o que envolve fotografia, design e outros elementos. Entretanto, não é todo mundo que tem habilidade com ferramentas de design como o photoshop.

Por isso, uma alternativa para quem está investindo nessa carreira é utilizar o Canva.

Através dessa plataforma é possível criar modelos de postagem para diferentes redes, criar logos, entre outros. A plataforma  já vem inclusive com modelos de post feitos que você pode adaptar conforme a sua preferência.

Algumas das funcionalidades do Canva incluem: edição de imagens, templates de posts customizáveis, mídia kits, avatares, entre outros.

4. Google Ads

Como já falamos em artigos anteriores, um dos requisitos essenciais para o sucesso de um influenciador é o conhecimento sobre marketing digital.

Assim, aprender sobre ferramentas de criação de tráfego como o Google Ads é muito importante.  Afinal, a partir dela é possível encontrar novas audiências e divulgar seu conteúdo por meio de links patrocinados.

O Google Ads atua direcionando o conteúdo produzido de forma segmentada, para que atinja um público específico de pessoas interessadas no assunto.

Se você está gostando desse artigo, ou se interessa por esse tipo de conteúdo, não hesite em cadastrar-se para receber mais novidades, modelos, conteúdos e muitos mais!

5. Assinadoc

Assim como qualquer profissão, a organização é essencial. 

Já sugerimos aqui uma plataforma para organização e acompanhamento de postagens, mas temos uma outra ferramenta que vai ajudar e muito na gestão de contratos e outros documentos importantes.

Sabemos que existem muitas parcerias que são fechadas de maneira informal, mas trabalhar com contrato é uma forma de garantir segurança jurídica. Através dele, ambas as partes, ou seja, tanto a marca contratante quanto o influencer contratado tem seus direitos garantidos.

Por isso, a utilização de uma ferramenta de assinatura eletrônica, gestão de documentos e automação como o Assinadoc é ideal para a organização de suas parceiras. Também é possível monitorar o vencimento de contratos, enviar solicitação de assinaturas, criar lembretes automáticos, entre outros. 

Dessa forma, não é preciso gastar horas do seu dia levando o contrato até as partes, imprimindo e gastando tempo com burocracias. Tudo pode ser feito de maneira virtual.

Vale ressaltar que a assinatura eletrônica possui 100% validade jurídica!

Material: Modelo de Contrato de Parceria e Cooperação Comercial com Digital Influencer

Pronto para colocar em prática?

Essas foram algumas das ferramentas que separamos para que você possa ser mais produtivo e consiga alavancar a sua carreira de influenciador.

Por meio delas você consegue facilitar seu dia a dia, aprimorar seu processo criativo, fluxo de trabalho e aprender a melhor forma de nutrir seus seguidores e gerenciar suas redes.

Cadastro assinadoc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *