Como automatizar processos criando um assistente virtual para sua empresa

Automatizar atendimentos com “chatbots” virou moda nos últimos dois anos, e com a evolução das ferramentas eles se tornaram quase humanos. Eles têm diversas vantagens para as empresas, mas dentre as principais podemos destacar as seguintes.

O que é Chatbot?

Antes de tudo, temos que entender o que seria um chatbot.

Consta em uma inteligência artificial, uma ferramenta, para ter conversas pré-programadas, contudo, com uma linguagem natural com os seus clientes. Portanto, ele pode ser utilizado em aplicativos de mensagens, sites e ou outras plataformas digitais.

banner assinadoc artigos

Vantagens de utilizar chatbots

Automatizar = Menos trabalho humano.

Com um assistente inteligente você economiza a mão de obra do seu time para dúvidas mais especializadas, deixando, então, o atendimento padronizado nas mãos da máquina.

Menos repetição.

Várias pequenas dúvidas são padrões nas empresas, para estas, o chatbot pode ajudar muito, dando respostas rápidas (pois, não é necessário esperar um agente) e eficientes.

Redução de custos.

Com um chatbot eficiente a demanda de atendimentos humanos deve ser menor, com isto é possível alocar melhor as pessoas em atividades mais técnicas.

Se você está gostando desse artigo, ou se interessa por esse tipo de conteúdo, não hesite em cadastrar-se para receber mais novidades, modelos, conteúdos e muitos mais!

É possível automatizar atendimento sem programar?!

Sim! É totalmente possível automatizar processos, criar e gerenciar um chatbot sem escrever nada de código e sem gastar nada. Para isso, vamos utilizar a plataforma Merlin!

Com ela, é possível criar, publicar e até colocar no seu site ou blog um chatbot personalizado que você mesmo(a) pode ajustar e modificar, além de integrar ele com ferramentas como o assinadoc.

Acesse Melin e se cadastre, o processo é gratuito e leva um minutinho.

Com ele é possível fazer coisas fantásticas, como:

  • Permitir que seu cliente solicite a cópia de um documento assinado.
  • Permitir que seu cliente emita e assine um doc direto pelo chatbot.
  • Permitir que seu cliente feche e assine uma proposta e/ou contrato via chatbot.

E váárias outras!

Caso tenha interesse em saber mais, se cadastre no Assinadoc e peça ao nosso time de suporte para saber mais sobre a nossa API. Ela tem total integração com o Merlin e pode te ajudar a automatizar vários processos de vendas do seu time!

Cadastro assinadoc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *