Se você não está separando tempo para planejar com antecedência seu calendário para redes sociais, talvez precise vasculhar muito para encontrar algo para compartilhar.

Trata-se de um grande problema porque compartilhar conteúdo de qualidade em todos os seus canais sociais é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para engajar o seu público e atrair novos seguidores.

É por isso que uma das coisas mais importantes que os comerciantes podem fazer é separar tempo para planejar seu próprio calendário de conteúdo de rede social.

Com os calendários de conteúdo social você pode planejar, com antecedência, meses de posts sociais de qualidade e poupar bastante tempo compartilhando-os nas redes sociais.

Descubra que tipo de conteúdo repercute

Antes de procurar por conteúdo para compartilhar nas redes sociais, primeiramente você precisa descobrir do que seu público realmente gosta.

Uma maneira fantástica de fazer isso é rever posts antigos nas redes sociais e analisar quais tiveram mais sucesso.

Escrevemos um artigo detalhado sobre como encontrar seus posts de sucesso realizando uma auditoria nas redes sociais, por exemplo, a mais fácil é acessar suas analíticas de mídia social.

Reúna todas as suas analíticas exclusivas de rede social em uma ferramenta como o Sprout Social, o Twitter ou o Facebook Insights. Segue, abaixo, um exemplo de como visualizar suas mensagens enviadas com o Sprout (disponível com uma versão gratuita).

banner assinadoc artigos

Escolha a frequência de suas postagens

Essa é uma etapa muito importante e que depende de diversos fatores. A frequência de postagens irá variar dependendo de seu tipo de comércio, seu público-alvo e as redes sociais que serão utilizadas.

Veja a seguir algumas sugestões baseadas nas pesquisas mais atualizadas de frequência para postagens em cada rede social para maximizar sua visibilidade:

  • Instagram: 1 a 3 vezes por dia.
  • Páginas do Facebook: 1 a 2 vezes por dia.
  • Twitter: 3 a 10 vezes por dia.
  • LinkedIn: 1 a 2 vezes por semana.

Lembre-se que esses números são apenas sugestões e não uma regra, encontre a frequência ideal para a realidade do seu comércio.

Saiba que não basta apenas ter uma boa frequência, o conteúdo também precisa ser relevante e significativo para o seu público-alvo, entretanto, seu engajamento não será melhor apenas porque sua frequência de postagens aumentou nas redes sociais.

Busque conteúdo excelente para compartilhar!

Quando tiver uma ideia do tipo de conteúdo que o seu público gosta e quanto você vai precisar para atender a quantidade de posts que precisa criar, é hora de encontrar links para serem compartilhados.

Se você não tem conteúdo próprio suficiente para atender ao seu calendário, utilize essas ferramentas para selecionar conteúdo relevante.

Se você está gostando desse artigo, ou se interessa por esse tipo de conteúdo, não hesite em cadastrar-se para receber mais novidades, modelos, conteúdos e muitos mais!

Utilize ferramentas para criação e agendamento.

As ferramentas de criação rápida permitem que você agilize os processos, tendo a sua marca já inserida nelas, molduras e muito mais!

Mesmo que tenha um designer que crie peças personalizadas, as ferramentas podem ajudar no conteúdo mais “padrão”, como uma dica interessante e etc.

Já as ferramentas de agendamento te permitem automatizar as postagens, podendo até salvar modelos de legendas e grupos de hashtags!

Confira uma seleção das melhores ferramentas que nosso time já utilizou e recomenda!

Resumindo…

As redes sociais são ferramentas de conteúdo passageiro, ou seja, elas precisam ser alimentadas constantemente.

Isto quer dizer que com a agilidade do dia a dia, dessa forma cada vez mais o conteúdo se torna quase “descartável” no sentido de que é consumido rapidamente e não revisto.

Por isso é importante alimentar suas redes sociais frequentemente e não perder dias, pois isto faz com que os algoritmos penalizem seu conteúdo.

Outro ponto final de destaque é a constância, se você irá publicar 3 vezes por semana as 10h da manhã, faça isso! Acima de tudo, não mude o horário nem perca um dia.

Cadastro assinadoc
                               
                                   Ver comentários