Modelo de planilha para fluxo de caixa

fluxo de caixa

fluxo de caixa é o movimento de entrada e saída de recursos financeiros da empresa. A entrada de recursos é proveniente das atividades de venda de produtos/serviços ou da venda de algum ativo da empresa (equipamento, veículo, imóvel, por exemplo).

Quando a entrada de recursos é maior do que a saída, temos um saldo positivo, caracterizando uma situação superavitária. Por outro lado, quando a saída de recursos é maior do que a entrada, temos uma situação deficitária.

Confira: Como estruturar processos de vendas no seu negócio

Um fluxo de caixa tem uma característica temporal, pode ser diário, semanal, mensal, anual, e traz componentes de projeção ou estimativa. É importante considerar os saldos de ciclos anteriores para compor as disponibilidades (ou indisponibilidades) nos ciclos posteriores. 

Ele permite ao empresário lançar suas contas a pagar e seus direitos a receber, além de estimativas de receitas e despesas, apurando assim o saldo disponível ou mesmo indisponível, permitindo medidas antecipadas de gestão.

Confira abaixo o Modelo de Planilha de Fluxo de Caixa que nosso time preparou para você! Baixe o modelo gratuitamente, edite conforme suas necessidades e acompanhe o nosso blog para mais novidades!

PREENCHA O CAMPO ABAIXO PARA BAIXAR O MODELO DE PLANILHA DE FLUXO DE CAIXA

Bônus: Que tal criar modelos de documentos 100% personalizados pronto para assinar?

Agora no Assinadoc você pode criar modelos de documentos personalizados para suprir qualquer necessidade. Através do nosso poderoso Gerador de documentos, você adiciona as informações essenciais que precisa, e o Astro cria um documento novinho em folha, 100% personalizado, pronto para assinar! Experimente agora essa facilidade!

cadastro newsletter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *