Contratos são importantes na hora de fechar uma venda, e os serviços com pagamento recorrente estão cada vez mais comuns.

Porém depois de 6 meses, 1 ano ou mais, é comum esquecermos que o documento possuí validade e deixar passar, isto gera riscos para a sua empresa que você pode não saber!

Confira os principais riscos e problemas de ter um contrato vencido!

Término da relação formal

Um dos problemas mais óbvios é este mesmo, se o contrato não prevê renovação automática significa que a relação oficialmente terminou.

Com isto vários problemas surgem, os mesmos de prestar um serviço sem contrato, problemas como termos que exigem responsabilidades das partes e etc.

Sem um contrato o seu cliente não tem responsabilidades como o pagamento, datas de vencimento, entrega e envio de materiais que você pode precisar e muito mais!

Nem mesmo juros, multas e correções são válidas sem o mesmo, e nem se fala no caso de quebra de contrato, onde sem um você não terá nenhum tipo de cobertura.

Mas aí que vem a pergunta, porque não renovar o contrato automáticamente?

Renovação automática

Esta opção é prática e fácil, mas pode esconder alguns problemas!

Com o passar do tempo as coisas mudam, os preços mudam e a realidade pode mudar, ainda mais em tempos incertos como hoje em dia (2021 e etc).

Desta forma, a renovação automática força que você cumpra termos antigos, sem ter a oportunidade de revê-los, coisas como:

  • Valores de horas e projetos.
  • Termos da prestação do serviço.
  • Valores de juros, multas e outros.
  • Prazos de entrega e outros.
  • Prestação do serviço em sí.

Desta forma, até mesmo a situação de você não querer mais prestar o serviço pode acontecer, assim se você não tiver mais a intenção de prestar o serviço mas tiver um contrato, você será obrigado a prestar o mesmo e anteder as normas do contrato caso queira quebrar o mesmo, até pagando multas ao cliente.

Por isto o assinadoc.com está preparando um recurso exclusivo de alerta de renovações automático, fique de olho no nosso blog e redes sociais para ser o primeiro a saber quando o lançamento for feito 😉

                               
                                   Ver comentários