Você já ouviu falar sobre White Label? É bem provável que você já tenha adquirido um produto, ou contratado algum tipo de serviço que trabalhe com isso, e você nem saiba disso.

White Label é um modelo de negócio que não é novo, mas caiu nas graças da internet e está revolucionando o mercado. Neste artigo, você vai conhecer tudo e mais um pouco sobre White Label!

O que é White Label?

Ele é nada mais do que uma marca/rótulo branca, consistindo em um modelo de negócio onde a empresa que presta esse serviço de “white labeling” – serviço de rotulagem branca –  retira a sua marca, e coloca a marca da outra empresa que adquiriu o serviço.

Para deixar um pouco menos confuso, pense no White Label sendo um escritor fantasma. Uma pessoa escreve o livro, depois a outra pessoa que – a encomendou o aquele livro – só coloca o seu nome na capa. Conseguiu visualizar?

Então, White Label refere-se a um produto ou serviço totalmente suportado que é feito por uma empresa, mas vendido por outra. Os produtos e serviços de whitelabel são adquiridos por esta última empresa sem marca.

Dessa forma, o revendedor pode personalizar o produto com sua própria marca, logotipo e identidade, permitindo que os clientes associem o produto com o revendedor. Enquanto isso, o fabricante pode se concentrar em encontrar maneiras rentáveis de fabricar o produto, sem se preocupar com o marketing do produto.

Como funciona?

Antes de tudo, um fornecedor fará um produto para você. Digamos que é uma garrafa de água. Este produto é totalmente sem marca. Não tem rótulo, nome ou logotipo. Então, eles lhe venderão o produto que fizeram para você. Você pode personalizá-lo de acordo com suas necessidades, colocar um logotipo sobre ele e ajustá-lo de acordo com sua marca.

Finalmente, você pode vender o produto a seu mercado alvo. O anonimato é a chave para tal acordo, pois seus clientes não têm a menor ideia de que o produto que eles estão comprando de você tem o “rótulo branco”.

O arranjo funciona de forma semelhante com o envio direto, onde duas empresas formaram um acordo. Uma empresa passa a ordem de venda para outra empresa que, por sua vez, recuperará os estoques e os entregará ao comprador.

Portanto, você pode vender a um preço que você deseja vender exclusivamente como seu próprio preço.

banner assinadoc artigos

Mercado de Software White Label

O mercado de White Label é gigantesco, vai de cereais até ingressos, desde produção de cosméticos até personalização da página em um site para deixa com a cara da sua empresa!

Para os que são softwares, eles são totalmente customizáveis, possibilitando os contratantes à usarem a sua marcarem e fazer aquela plataforma a sua. Veja alguns exemplos dessa área.

1. Mídia social

Esse tipo de software gerencia as mídias sociais, incluindo a integração de múltiplas plataformas de mídia social, elaboração e agendamento de postos, monitoramento de interações e medição de engajamento.

Software de mídia social White Label apresenta painéis e uma interface de usuário que pode ser personalizada para combinar cores e gráficos da marca e depois revender aos clientes.

2. SEO

Como a maioria das organizações não tem tempo e recursos para desenvolver seu próprio software de SEO, o software de SEO com de “rotulagem branca” pode se mostrar valioso.

Especialmente para agências de marketing que buscam ampliar seu escopo de serviços e fornecer SEO entre seu conjunto de ofertas, comprando, rebranding e revendendo software SO de whitelabel pode ser um empreendimento comercial lucrativo.

Esse software pode oferecer APIs. Por exemplo, a API de tendências do Google, API de palavras-chave, etc, que podem ajudar a construir uma gama de ferramentas sem marca, como auditoria, análise, relatórios e painéis de controle cobrindo tudo, desde pesquisa de palavras-chave até backlinks.

3. E-mail marketing

Da mesma forma, o software de marketing por e-mail white label permite às agências a oferecer soluções de software de e-mail para newsletters, e-mails automatizados ou e-mails de geração de leads, enquanto imprimem sua identidade de marca.

Os provedores dele geralmente permitem aos compradores configurar um domínio personalizado e editar fontes, cores e botões para corresponder às exigências de marca.

4. Gerenciamento de eventos

Software de gerenciamento de eventos de whitelabel permite que agências e planejadores de eventos gerenciem eventos de ponta a ponta, desde a inscrição até o engajamento dos participantes, patrocínio e comunicação.

Ele permite aos organizadores criar sites de eventos, formulários de inscrição, ambientes virtuais e aplicativos móveis, tudo personalizado para se adequar à identidade da marca do cliente e proporcionar uma experiência perfeita do início ao fim do evento. 

Se você está gostando desse artigo, ou se interessa por esse tipo de conteúdo, não hesite em cadastrar-se para receber mais novidades, modelos, conteúdos e muitos mais!

White Label no Assinadoc

Sim, no Assinadoc aplicamos o modelo de White Label! Na nossa plataforma você pode customizar o ambiente adicionando a sua logomarca e ícone da sua empresa.

Além disso, o Assinadoc oferece aos nossos clientes a possibilidade de colocar o endereço e-mail que desejar para ser o remetente dos e-mails que forem enviados aos destinatários. Ou seja, ao mandar uma solicitação de assinatura de documento, o documento chegará ao destinatário com o e-mail cadastrado pela empresa dentro da nossa plataforma.

Assim como, é possível mudar o número de Whatsapp no sistema. Dessa forma, lembretes ou qualquer mensagem que precisam ser enviadas, não serão enviada pelo nosso bot, e sim pelo número que foi cadastrado.

Personalize colocando a logomarca da sua empresa
white label assinadoc
Coloque o ícone da sua empresa
white label assinadoc
Customize o remetente dos seus e-mails
white label assinadoc
Defina o número de Whatsapp que você deseja enviar mensagens solicitando assinaturas para seus clientes

Por fim, oferecemos o serviço de whitelabel para você personalizar a forma que você for entrar em contato com seus clientes, permitindo que você possa colocar a identidade visual da sua empresa.

Cadastro assinadoc
                               
                                   Ver comentários