Influenciador Digital é alguém que através do seu conhecimento e posicionamento no meio digital acaba se tornando uma autoridade e influenciando as pessoas em certos assuntos. 

A partir desses conhecimentos, consegue gerar um relacionamento de fidelidade e engajamento com seus seguidores ao agregar conteúdo de valor para os mesmos. 

Com isso, torna-se referência para eles e, consequentemente, influenciam na tomada de decisão dentro do nicho de atuação. 

Existem diferentes classificações de influenciadores que vão desde o nano influencer, com até 10 mil seguidores, até os mega influencers com mais de 1 milhão de seguidores.

Por conta de sua influência, grandes empresas contratam esses influenciadores para divulgação da sua marca, o que constitui uma estratégia de marketing de influência.

O mercado de influencers está cada vez mais forte, principalmente em uma época no qual o meio digital tem tomado conta. 

Por isso, cada vez mais as pessoas procuram se posicionar no ambiente virtual e também construir sua autoridade no meio digital. 

Confira os primeiros passos para você se tornar um influenciador digital

1. Escolha um nicho e crie conteúdo 

Se você quer ser um influenciador, para começar você deve escolher um nicho. 

Isso porque, a partir de um público escolhido, você vai poder desenvolver uma estratégia de conteúdo para aquela área, o que vai gerar valor para os seguidores que têm interesse no assunto.

Dessa forma, vai ser mais fácil também de ter interação e gerar engajamento com os seguidores da conta. 

2. Networking (Parcerias estratégicas)

Assim como em qualquer área, estabelecer um bom networking é essencial para a construção da sua influência.

Afinal, ao realizar parcerias estratégicas com outros influencers do seu segmento, você consegue atrair mais pessoas que tem interesse em seu conteúdo.

Além disso, você consegue criar sua autoridade e se estabelecer como referência na área.

Com isso, é possível gerar ainda mais credibilidade ao seu perfil e torná-lo interessante não só para os seguidores, mas também para as marcas.

Se você está gostando desse artigo, ou se interessa por esse tipo de conteúdo, não hesite em cadastrar-se para receber mais novidades, modelos, conteúdos e muitos mais!

3. Engaje os seguidores

Quando falamos do universo de influenciadores, só o número de seguidores não é o suficiente para garantir que um influencer é realmente bom. 

Afinal, existem casos no qual há a compra de seguidores, o que é facilmente desmascarado quando olhamos para outros aspectos como o alcance, a ressonância e a relevância.

Esse tripé pode ser medido pelo engajamento, interações e compartilhamentos de publicações do influencer avaliado. 

Por isso, não importa quando seguidores você tenha, um dos segredos de sucesso dos influenciadores é o seu poder de engajar as pessoas.

Assim, é importante sempre buscar está interagindo com elas, isso pode ser através de live, caixa de perguntas, comentários, entre outras coisas dependendo da sua rede social.

banner assinadoc artigos

4. Entenda sobre marketing digital

Por fim, para conseguir alavancar sua carreira como influenciador, é importante estudar sobre marketing digital.

A partir desse estudo, você pode aprender várias técnicas para ajudar no engajamento dos seus seguidores, aperfeiçoar suas publicações, gerar mais conteúdo de valor e saber a melhor forma de se posicionar.

Diversas pessoas influentes construíram sua fama na internet por conseguir elaborar uma boa estratégia de marketing pessoal.

Conclusão

A carreira de influenciador digital é uma tendência do novo mercado e uma profissão que está em constante crescimento.

Por conta disso, tem sido uma carreira bastante procurada, sendo necessário inclusive a criação de agências para intermediar parcerias entre influencers e marcas.

Assim, se você é uma das pessoas que está interessada em ingressar nessa profissão, esperamos que essas dicas te ajudem a ter um norte para começar. 

O que você achou desses primeiros passos? O que mais você gostaria de ver por aqui sobre a profissão de digital influencer?

Cadastro assinadoc
                               
                                   Ver comentários